Bem vindo à VOBETO Transportes

DIRETOR DA VOBETO TRANSPORTES PARTICIPA DO FORÚM GLOBAL DA CRIANÇA ORGANIZADO PELO UNICEFEF

07/04/2017

O diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (Setlog/MS) e vice-presidente Extraordinário de Transporte de Granéis e Sólidos (SILO) da NTC&Logística, Irineu Vobeto, participou no dia 4 de abril, em São Paulo, do Fórum Global da Criança, organizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Fundação Childhood Brasil.

Sob o tema “Investir em cada criança”, o evento destacou formas de as empresas promoverem o avanço social e econômico na América do Sul, apoiando os direitos da infância e da adolescência. Esta foi a primeira vez que o Brasil sediou um dos mais importantes fóruns da entidade.

Vobeto foi um dos 300 líderes da América Latina, entre empresas, governos e da sociedade civil, que foram escolhidas pelo Rei da Suécia, Carl XVI Gustaf, - presidente honorário do Global Child Forum, e da Rainha Silvia da Suécia, - Patrona do evento e idealizadora do Programa "Na Mão Certa", extensão da Unicef para o combate da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nos Estradas, para debater com as empresas e instituições, o que pode ser um projeto com desenvolvimento sustentável empreendendo ações que incluam a proteção para as crianças de cada região da América Latina.

“Ficamos muito honrados com o convite e impressionados com a qualidade dos debates e trocas de experiências de grandes empresas que têm incluído em seus negócios a responsabilidade social”, explica Vobeto, que é o presidente e fundador da empresa Vobeto Transporte, especializada no transporte de cimento, óleos, minerais, adubos, entre outros, com sede em Mato Grosso do Sul.

Signatário a 10 anos do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras e pioneiro no estado a integrar o Programa “Na Mão Certa”, da Childhood Brasil, levando a mensagem estampada em seus veículos, Vobeto explica que não apenas os motoristas, mas todos os funcionários da empresa, são mobilizados para o enfrentamento constante e contínuo da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. “O programa já faz parte da filosofia da empresa, onde os funcionários da Administração são agentes Multiplicadores de motoristas que se tornam, por sua vez, agentes Protetores das crianças e adolescentes nas estradas. "Se um deles nota alguma vulnerabilidade ou situação de risco, age no sentido de levar a criança até as autoridades competentes, protegendo-a até que esteja em "mãos seguras", explica.

Durante as oficinas de debates, o tema levado pela Vobeto Transporte foi compartilhado com representantes de países como os Estados Unidos, Costa Rica, Chile, Panamá, Colômbia e Paraguai, além de outras iniciativas empresariais apresentadas durante o fórum, como a da Toms, (one for one)  empresa norte-americana, que doa um par de sapatos para cada par vendido, pela Unilever que apresentou a rede de conectividade dos produtos com as Crianças, e a inciativa da Cartoon Network que criou desenhos animados para combater o bullying contra as crianças em diversos ambientes.

Participaram do evento, além do Rei e da Rainha da Suécia, o presidente Michel Temer, a Primeira-dama Marcela Temer,  Åse Bäckström Saeed, diretora Geral do Global Child Forum, o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno, Gérard Bocquenet, diretor da Unicef, o Ministro do Desenvolvimento da Suécia, Niklas Johansson, Ake Straberg, da Global Chid Fórum, entre outras autoridades.

Sobre o Global Child Forum

Fundado em 2007 pela família real sueca, o Global Child Forum é um fórum relevante para se criar meios e desenvolver novas ideias a fim de aperfeiçoar os direitos das crianças, além de propiciar a apresentação de empresas comprometidas com um pensamento inovador no qual compartilham suas experiências em um networking mundial.


 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa